quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sexta de Todas as Cores encerra Semana da Visibilidade de Travestis e Transexuais

Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), promove a Sexta de Todas as Cores a partir das 17 horas, da sexta-feira (30), no Parque da Liberdade/Cidade da Criança. O evento encerra a Semana da Visibilidade de Travestis e Transexuais, ação criada em alusão a Lei Municipal n° 9.573/2009 para ajudar a desconstruir diversas formas de preconceito contra a diversidade sexual, com ênfase para a transfobia.

A Sexta de Todas as Cores reunirá seis personalidades que combatem a discriminação à população LGBT e contribuem para a visibilidade positiva desse público serão homenageadas: Sillvyo Lúcio, Luanna Marley, Lena Oxa, Paulo Diógenes, Paula Costa e Luma Andrade.

A noite de festa fica completa com a Feira Mix, onde produtos confeccionados pela população LGBTs são comercializados. Também estarão disponíveis serviços oferecidos pela unidade móvel do Projeto Fique Sabendo Jovem, que faz testes rápidos de HIV/Aids e sífilis. Para fechar a noite, Satyne Nobre, Luana Magalhães, Raquel Acioly e os grupos Diva e Geração Music homenageiam a boate Divine, ícone da noite fortalezense que encerrou suas atividades no final de 2014.

A programação da Semana da Visibilidade de Travestis e Transexuais contou com seminário, cine-debates, emissão do Cartão do SUS com o nome social de travestis e transexuais e blitz educativa para falar sobre os direitos das pessoas trans e as suas necessidades.

Veja a programação pompleta no site da Prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário