A montagem da peça propõe um dialogo ritualístico entre duas obras diferentes, o “Prometeu Acorrentado”, tragédia grega escrita por Ésquilo, e o poema do dramaturgo alemão Heiner Muller, “A Libertação de Prometeu”. O novo Prometeu criado pelo Habitat de Atores traz em sua trilha sonora, com direção musical de Ângela Moura, misturas de sons indígenas, africanos e portugueses.
Sob encenação de Gyl Giffony, os atores Amália Morais, Edicleison Freitas, Edneia Tutti, Guilherme Bruno e Luis Carlos Shinoda se lançam entre ritos, textos e músicas, em um trabalho que fala sobre prisão e libertação de maneira aberta, convidando o espectador a compor uma narrativa própria, trocando sensações com o que o espetáculo emana.
O projeto
“O Habitat de Atores – Núcleo para a tua ação é uma realização da Inquieta Cia de Teatros e surgiu como proposta de ser um espaço para investigação do ofício do ator dentro do teatro contemporâneo. Com proposições de Andréia Pires, Andrei Bessa, Gyl Giffony e Silvero Pereira, as atividades do núcleo aconteceram entre abril e novembro de 2014, ocupando a Vila das Artes, em Fortaleza. Além de Prometeu, resultaram do projeto as montagens: ‘8 Milhões de Habitantes’, com direção de Andréia Pires, e ‘Entre’, com direção de Andrei Bessa.”
“Prometeu” - Habitat de Atores
Onde: Teatro SESC Iracema
Rua Boris, 90 - Praia de Iracema - Fortaleza/CE
Quando: às quintas-feiras de fevereiro, às 20h
Duração: 50 min
Gênero: drama
Classificação indicativa: 16 anos
Telefone: (85) 3252-2215
Entrevistas:
Gyl Giffony (encenador): (85) 9918-9666 | gyl_giffony@yahoo.com.br
Angela Moura (diretora musical): (85) 8761-9532 | angelamoura@yahoo.com.br
Edneia Tutti (atriz): (85) 8640-1647 | tuttigoncalves@yahoo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário